¿Hola chicos, qué tal?
Novela é aquela coisa. Uns dizem que o formato tá desgastado, ninguém mais vê novela… porque a gen z bla bla… outros defendem com a máxima: se é boa a gente assiste. SIM SIM SIM e SIM.
Veja o sucesso de Beleza Fatal, uma novela feita para o streaming. Fico muito feliz com a modernidade tem hora viu irmãs. De Raphael Montes, a novela tem cinco novos episódios lançados semanalmente no catálogo da Max, sendo disponibilizados toda segunda-feira de manhã.
Neste momento estamos em sua última semana com o derradeiro capítulo 40 reservado para a sexta-feira às 20h pra todo mundo assistir juntinhos vibrando por cada reviravolta tal qual a finale de Game of Thrones (o final foi merda, mas você entendeu).
Se você está fora dessa, lamento. É boa demais. É enxuta, poucos personagens. A trama é bem estilo mexicana, só que com atores globais. O texto é ágil, a história corre sem enrolação, é plot twist atrás de plot twist e um ganchão maravilhoso no fim de casa episódio. O elenco é um caso a parte. Destaques para a Camila Pitanga, Caio Blat, Marcelo Cerrado e Giovanna Antonelli.
A maior vantagem do streaming é a liberdade criativa (oi Globo tudu pom). Em Beleza Fatal rola dedo no cy, gritaria, palavrão, gays e muito sexo que faria a geração D de damaris entrar em combustão espontânea.
Vilãs que amamos
Outro grande trunfo de BF é ter uma vilã daquela capaz de carregar uma novela nas costas. Quem não se lembra de Nazaré Tedesco, Perpétua (no ar atualmente em Tieta), Odete Roitman, Carminha, Soraya Montenegro?
Camila Pitanga honra o título vilã com V maiúsculo. Ela é um acontecimento. Sua Lola Argento é uma mistura de Bebel com Bia do Brás. Exagerada, maléfica, atrevida, ousada, debochada de modo que você não consegue odiar.
E como já disse, BF tem um quê de novela mexicana, então como não recordar uma das novelas mais icônicas que temos em nossa amada América Latina. O que dizer da clássica Maria do Bairro e a cena da cadeira de rodas protagonizada pela vilã Soraya Montenegro dando o famigerado flagra.
Todo o caos, a Soraya xingando a menina, o Nandinho morrendo por causa de uma tesouradinha de leve, a trilha sonora, o zoom da câmera que coisa maravilhosa.
Apesar da dublagem brasileira ser excelente, nem de longe possui a mesma carga emocional se comparada à versão original. Mais maravilhoso ainda.
O espanhol pisa né. Me fala se a cena não fica mil vezes mais dramática? Placar final
MALDITA LISIADA 10 x 0 MALDITA ALEIJADA.
Por hoje é só. E bora alienar com novela sim. Beijos carregados de drama e até a próxima!
perdeu as últimas edições diorâmicas?
📧 Dioramas Modernos é uma newsletter quinzenal gratuita feita para organizar o caos de nossos tempos com pitadas de cultura pop, gifs, memes + muita paranoia e teoria. Um bate-papo sobre coisas da vida e as fixações de todos nós. Desde março 2019.
vilãs são sempre as melhores personagens, né?
finalmente alguém falou sobre beleza fatal. é tão camp e tão queer, e tão moderna, mas ao mesmo tempo tem uns cenários toscos, todos os apartamentos com a mesma paisagem de papelão atrás da janela. e tão ousada, imagina a personagem principal ser abertamente bissexual. a globo jamais ousaria.