Holaaa chicos ;)
Que eu advogo pelo fim do mundo não é novidade e pelo andar da carruagem, ou melhor, pela engrenagem das big techs, vem bem aí viu.
Nos últimos dias só se fala na rinha de IA. Desde que esse inferno foi criado ninguém mais tem sossego, pois simplesmente muita gente está substituindo métodos de pesquisa confiáveis por consultas ao ChatGPT. O resultado? Erros e desinformação em massa. Me lembrou 1984. Isso sem mencionar manipulação de mercado, deepfakes, e o impacto ambiental.
Na distopia de Orwell, Smith é o responsável por adulterar os registros dos antigos jornais e artigos de opinião, reescrevendo a História segundo os interesses do governo. O objetivo é criar “buracos da memória”, ou seja, apagar a verdade sobre determinados assuntos. Fazendo desaparecer os fatos históricos, o Partido pretende limitar o conhecimento dos cidadãos, manipulando os acontecimentos do passado.
Éeeee gata.
Sabe o que me pergunto? Pra que raios ficar usando isso como se fosse a invenção da roda? Gente? Pois bem, num passado não tão longínquo a gente se virava bem sem IA, sem Google (que anda cada vez pior) e sem internet. Abrace o antigo, rejeite a modernidade.
Ah como escreve aquela palavra mesmo?
Bom, antigamente as pessoas costumavam ter dicionários em casa, carinhosamente apelidado de pai dos burros, ele mesmo o Aurélio1. Assim você pode tirar suas dúvidas sem deixar rastro. Sabe como é…
Preciso saber sobre qualquer assunto
Quem nunca teve uma enciclopédia? Se você não teve, sua avó com certeza tinha. Aquele monte de livros enormes em capa dura que enchiam a estante. Tava tudo lá com sua belíssima bibliografia. Coisa linda.
E pra quem não tinha acesso a elas, existia uma coisa que até existe ainda chamada biblioteca que te empresta livros! Sabia? Toda cidade tem pelo menos uma.
Mal o ano começou e já tivemos caçambas cheias do mais puro lixo
O cheetos de peruca assumiu e tá tacando o caos, tô só de boa assistindo e a cada dia que passa tenho a certeza que ele é um enviado de deus para destruir os Estados Unidos. Posso ouvir um amém? O Império Romano ruiu por menos. Daqui a quatro anos, se chegarmos lá a gente conversa.
Kiko da tesla mandando um sieg heil como se nada fosse.
Não basta toda a desgraça que nos assola, temos Neymar de volta.
A atriz de Emilia Pérez teve seus tweets descobertos e se revelou uma das piores pessoas do mundo.
Chega não quero mais traumatizar minha audiência.
Vamos falar de coisa boa Aracy?
Dicas para se alienar e esquecer um pouquinho que o mundo jaz no maligno.
Paradise (2025, Disney+)
Sei que o assunto da vez é Severence, mas vale demais dar uma chance pra mais uma doideira saída da cabeça do criador de This Is Us. Não à toa o delícia do Sterling K. Brown é o protagonista.
A série combina investigação criminal, mistério e suspense em uma comunidade tranquila que de repente é abalada pelo assassinato do presidente dos Estados Unidos. Daí pra frente nem tudo é o que parece. Totalmente excelente.
The Pitt (2025, Max)
O que é mais uma série médica pra quem já tem no currículo ER, House e Grey's Anatomy não é mesmo. Aqui os desafios de um pronto-socorro são retratados de maneira realista pelos profissionais de saúde nos Estados Unidos atualmente, a partir da perspectiva daqueles que estão na linha de frente.
Seu formato estilo 24 Horas é o diferencial em relação às outras do mesmo tema. Cada episódio cobre uma hora em um plantão de 15 horas. O protagonista é um velho conhecido de ER: Noah Wyle. Boa por demais.
Loop eterno do momento
Confesso que nunca dei bola para a existência de Bad Bunny. Nunca tinha ouvido nada dele. Lembro de ter visto ele atuar em Narcos e só. Até que dei play em DeBÍ TiRAR MáS FOToS e cá estou encantada. Simplesmente não consigo parar de ouvir.
Coisa linda de deus, ainda mais se pensar no contexto político e social que vivemos.
Benito, estarei contigo nas trincheiras.
É isso! Um beijo e um queijo, fique bem e até a próxima.
perdeu as últimas edições diorâmicas?
📧 Dioramas Modernos é uma newsletter quinzenal gratuita feita para organizar o caos de nossos tempos com pitadas de cultura pop, gifs, memes + muita paranoia e teoria. Um bate-papo sobre coisas da vida e as fixações de todos nós. Desde março 2019.
vi na Amazon quanto tava custando um dicionário Aurélio e super entendo as pessoas preferirem olhar no google. caríssimo.
coisa maravilhosa procurar uma palavra no dicionário e acabar folheando as páginas e descobrir outros significados ao acaso…
E se eu te contar que os alunos do curso de História tão usando o ChatGPT pra fazer os trabalhos por eles??? Essa nem o Orwell previu 🤦🏾♀️