Pra entrar no clima:
Pega um café, um suco, uma água ou uma bebida batizada e vem reclamar comigo. Dona Jura já proferiu uns 10 não é brinquedo não na última meia hora. Essa sensação de caos instalado a cada lado que se olhe é horrível. É consequência das mudanças climáticas, é golpista saindo do rejunte do azulejo, é IA, é gente desgraçada ganhando. Tem dia que parece noite, como dizia meu pai.
A impressão que eu tenho às vezes, é que o mundo não vai acabar. Isso aqui, na verdade, é uma espécie de purgatório e a gente vai ficar eternamente batendo caneca na grade chamando o guarda. Entra ano, sai ano e cá estamos nós.
Resgatei esse texto antigo que escrevi no Medium. Mais atual impossível.
Faz parte da rotina assim como acordar de manhã, tomar café, pegar o jornal (ops, jornal não) para ver o que está acontecendo nesse mundo de meu Deus, aí desbloqueia o celular e PAH vem aquela avalanche de notícias que te deixam indignado até o final do dia, da semana e se bobear da vida inteira.
É de embrulhar o estômago - o café acaba de ser comprometido. O cardápio das 'novidades' nem é novo e é bem variado: assédio, barbárie, catástrofe, doença, exposição, intolerância, violência… olha, dá fazer o alfabeto inteiro.
Desde o início dos tempos é assim. A diferença é que hoje o menu está disponível através das diversas telas dentro de casa. Self service. Só clicar. Escolha o que mata sua fome.
A maior decepção continua sendo o ser humano, ingrediente básico de todo o cardápio. Especialista em estragar as coisas. Impressionante. Não pode ver uma merda que já quer fazer. Aí desanda a receita. E te faz passar mal seja qual for o prato escolhido.
Pronto. O loop é eterno. O que nos resta é engolir um antiácido e seguir com a vida.
Éeeeee gata… tem hora que a realidade bate com tudo e dá uma derrubada na gente. Depois a gente levanta e age igualzinho o garoto no final do clipe do R.E.M. E la nave va.
Bom, nem tudo é choro e ranger de dentes, vem de coisinhas legais pra se alienar.
Confesso que só dei play neste filme por causa do Dylan O'Brien (eu amava Teen Wolf ssshiu não conta pra ninguém). Não sabia absolutamente nada sobre, só fui e adorei.
Depois vi que a produção é do M. Night Shyamalan e já aviso que o “horrores” do título engana um pouco. Não se trata de um filme de terror e sim um suspense que vai te levando até que OH MY GOD. A história é sobre uma menina de 8 anos que desaparece no Lago Caddo. Tá bom só saber isso.
Ai que saudade que eu tava de ver uma série babadeira da HBO e essa não prometeu nada e entregou tudo. Fico tão feliz em ver uma obra que deixaria a geração D de damares em polvorosa. É o dedo no cu e gritaria no mercado financeiro. Sério, é muito acima de média. Tem uma vibe Billions/Succession, porém mil vezes melhor que as duas. Uma pena não ter o sucesso que merece. Tem 3 temporadas e a 4ª já está confirmada.
Pra encerrar deixo uma playlist com uma curadoria fina das melhores canções para ouvir enquanto o mundo acaba.
E seguimos segurando a marimba do jeito que dá. Um beijo e um queijo, qualquer coisa grita e até a próxima. Tô lá no bluesky.
perdeu as últimas edições diorâmicas?
📧 Dioramas Modernos é uma newsletter quinzenal gratuita que tenta organizar o caos de nossos tempos com pitadas de cultura pop, gifs, memes + muita paranoia e teoria. Um bate-papo sobre coisas da vida e as fixações de todos nós. Desde março 2019.
como bem diz seu pai, tem dias que são noites mesmo...